Câmara de Dourados presta homenagem à UFGD pelos 15 anos de fundação
UFGD completa 15 anos de criação nesta quarta-feira, 29
Foto: Franz Mendes
29/07/2020 17:20

Em reconhecimento à Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que completa 15 anos de criação nesta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal apreciará projeto de Jubileu de Cristal para homenagear todos os acadêmicos, professores e técnicos-administrativos. Criada em 2005, a Universidade já recebeu diversas avaliações positivas pelo desempenho na pesquisa, ensino e extensão nas diferentes áreas do conhecimento.

Neste tempo, conforme a Assessoria de Comunicação, a UFGD já formou mais de 12 mil graduados e pós-graduados, em 36 cursos presenciais, cinco a distância, 11 cursos de doutorado, cinco residências médicas, três residências multiprofissionais em saúde e 23 cursos de mestrado. Além disso, a Instituição realiza, de forma compartilhada com a Ebserh, a gestão do maior hospital do interior do Estado, o Hospital Universitário, o qual realiza uma média anual de 10 mil internações, 25 mil exames de imagem e 500 mil exames laboratoriais.

“A Câmara reconhece a importância da UFGD para toda região da Grande Dourados. Cumprimentamos pelos 15 anos sabendo que ainda há um longo caminho a ser percorrido para sua consolidação e, mesmo sendo jovem, já é referência no país”, menciona o presidente do Poder Legislativo, vereador Alan Guedes (Progressistas).

O chefe do parlamento municipal destaca que a Universidade nasceu de um sentimento e um momento importante do país. “A UFGD é um patrimônio da cidade, um polo irradiador de conhecimento e pesquisa para todo o Brasil. Temos muito orgulho de ter esta Instituição tão forte e que, apesar das dificuldades, tem resistido e avançado”, enfatiza Alan Guedes.

Na próxima sessão ordinária remota, que será realizada na segunda-feira, 3 de agosto, o presidente do Legislativo apresentará o projeto de Jubileu de Cristal alusivo aos 15 anos da UFGD para apreciação dos demais parlamentares.