Câmara de Dourados participa de prestação de contas da Gestão Fiscal do 2º quadrimestre
Antônio Carlos Quequeto representou a secretaria municipal de Fazenda, durante a prestação de contas
Foto: Reprodução/Youtube
30/09/2020 11:00

A Câmara de Dourados, através da Comissão de Finanças e Orçamento, participou na manhã desta quarta-feira (30) de audiência pública de prestação de contas da Gestão Fiscal, referente ao 2º quadrimestre de 2020. Também foram apresentados, pela secretaria municipal de Fazenda, relatório resumido da Execução Orçamentária do 4º bimestre de 2020. A audiência foi realizada através de plataforma virtual, na modalidade videoconferência e transmitida pelo site e canal do YouTube do Poder Legislativo.

A Comissão é formada por Elias Ishy (PT) – presidente, Romualdo Ramin (DEM) – vice-presidente, e Carlito do Gás (MDB) – membro. O objetivo da prestação de contas é demonstrar a receitas arrecadadas no período, apresentar as despesas realizadas e o quadro geral da dívida do município, além de avaliar os índices legais de aplicação em saúde e educação.

Conforme o relatório, Dourados possui previsão anual de receita de R$ 1.110 bilhão, tendo arrecadado, até o momento, 61%, ou seja, R$ 677.834.652,26 milhões. Ainda foi apontado que o município possui total de despesas de R$ 585.895.687,43 milhões.

“Foi apresentada prestação de contas do 2º quadrimestre de 2020, sendo que todos os relatórios estão disponíveis na Câmara para aqueles que eventualmente querem se aprofundar nas discussões e fazer questionamentos. Também ressalto que estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, apontou o presidente da Comissão.

Elias Ishy ainda afirmou que a prestação de contas visa adequar “o máximo possível as despesas públicas às determinações legais, cumprindo o papel do Poder Legislativo”.