Câmara de Dourados instala frente parlamentar para apurar problemas e sugerir melhorias na UPA
Grupo de trabalho da Câmara de Dourados vai acompanhar de perto a crise estrutural existente na UPA para apresentar propostas visando à melhoria do atendimento prestado à população
Foto: Valdenir Rodrigues
03/05/2021 12:47

Preocupado com a situação da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Dourados, o presidente da Câmara Municipal de Dourados determinou nesta segunda-feira (3) a instalação de uma frente parlamentar para acompanhar de perto a crise estrutural existente na unidade e apresentar propostas visando à melhoria do atendimento prestado à população. O ato de criação do grupo de trabalho será publicado nesta semana no Diário Oficial do Município.

Segundo o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), a Frente Parlamentar em Defesa da UPA e Seus Usuários terá a finalidade de contribuir para o aprofundamento do debate, formulação e implementação de políticas públicas e ações que possam contribuir para a organização e estruturação da UPA de Dourados. Entre outras ações, a frente realizará estudos visando à melhoria do atendimento, além de identificar possíveis falhas e irregularidades. Os trabalhos da frente serão realizados no prazo de 180 dias.

“Devido à crise que estamos vivenciando no Hospital da Vida e com o fechamento da UPA durante o final de semana, entendo ser necessário uma atuação mais próxima dos vereadores a fim de acompanhar essa situação, apurar o que realmente vem acontecendo e propor caminhos que possam solucionar esses problemas vivenciados na unidade para que possamos oferecer um atendimento humano, digno e de qualidade à população. Acredito que a frente parlamentar possa ser um importante mecanismo para auxiliar o Poder Executivo, contribuindo com ações e propostas que venham a resultar na melhoria da saúde pública em nosso município”, destacou Laudir Munaretto.

Laudir informou que o vereador Marcelo Mourão (Podemos) aceitou o convite e vai presidir a frente de trabalho, que terá a vereadora Liandra da Saúde (PTB) como secretária. Outros vereadores estão sendo convidados e também devem fazer parte do grupo de trabalho.