Câmara de Dourados homologa resultado de concurso público
Aprovados no concurso deverão tomar posse de cargos ainda este ano, segundo estimativa inicial da administração da Casa
Foto: Arquivo/Divulgação CMD
14/10/2022 17:11

Em publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (14), a Câmara de Dourados homologou o resultado final do concurso público realizado em 29 de maio deste ano, para vagas de convocação imediata e também de formação de cadastro reserva. A expectativa é de que os aprovados no concurso sejam convocados para posse ainda neste ano.

A publicação no Diário Oficial do Município traz lista com o nome de todos os aprovados no processo seletivo realizado pelo Instituto Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos), por ordem de classificação. Importante ressaltar que a convocação dos mesmos se dará conforme a disponibilidade de vagas previstas no edital oficial do certame.

Para conferir a publicação da homologação no Diário Oficial, clique aqui.

A partir de agora, os candidatos devem estar atentos a publicações futuras de instruções sobre as próximas etapas do processo seletivo, inclusive convocação para a posse dos candidatos. Essas etapas serão realizadas em datas que ainda serão definidas pela administração geral da Casa.

O Concurso

No total, se inscreveram para o processo seletivo 8.192 candidatos. Foram 44 vagas para convocação imediata em níveis fundamental, médio, superior e técnico de escolaridade. Além da convocação imediata, há ainda formação de cadastro reserva. Os candidatos classificados nesta lista reserva poderão ser convocados para posse em até dois anos a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, a critério da Câmara, levando-se em conta a oportunidade e conveniência para administração pública, conforme previsto no edital.

O edital completo do certame está disponível no site do Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos), no endereço www.selecon.org.br

A jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas semanais, a depender do cargo. Já os salários variam de R$ 1.666,08 a R$ 6.334,21, dependendo do nível de escolaridade e função.

Os candidatos que tenham dúvidas sobre o concurso e a classificação final podem fazer contato por meio dos telefones do Instituto Selecon, nos números (67) 3211-2827 / (65) 3653-0131 / (65) 3642-7184 / (21) 2323-3180, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A realização do certame resolveu uma pendência de anos da Casa de Leis de Dourados e moderniza parte das atividades administrativas, com novos cargos técnicos e especializados para diversos setores.

O concurso público atende ao novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do legislativo municipal, implantado por meio do Projeto de Lei Complementar no 026/2021.

Esse projeto de Lei foi aprovado inicialmente em outubro de 2021 pelos vereadores e no dia 9 de fevereiro deste ano recebeu duas emendas na proposta original, em sessão extraordinária e com decisão unânime de aprovação.

Texto/Fonte: Assessoria CMD