Câmara de Dourados homenageia general do Exército com Título de Cidadão Douradense
05/10/2017 07:16

05/10/2017 07h15 - Por: Assessoria

A Câmara Municipal realiza sessão solene, nesta quinta-feira (5), para entrega do Título de Cidadão Douradense. O homenageado deste ano será o General de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, escolhido pelo Poder Legislativo.

O comandante nasceu no dia 4 de dezembro de 1964, no Rio de Janeiro, entrando no exército no ano de 1983, na Academia Militar das Agulhas Negras. Nos anos de 2009 e 2010, comandou o 3º Batalhão de Aviação do Exército, na cidade de Taubaté (SP).

O comandante ainda realizou missões fora do país, sendo observador militar da Organização das Nações Unidas, em Angola, aluno da Escola das Nações Unidas, na República da Irlanda, Oficial de Ligação do Exército Brasileiro na República da Argentina e chefe do grupo de ensaio e avaliação de aeronaves na Itália e nos Estados Unidos da América. O militar é casado e possui três filhas.

A sessão solene será realizada no Plenário "Weimar Gonçalves Torres" da Câmara Municipal, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495, às 19h.

Vereadores entregarão título de Cidadão Douradense para o general de brigada / Foto: Divulgação