Câmara de Dourados empossa prefeito, vice e vereadores eleitos
Durante a cerimônia foi eleita a Mesa Diretora para Biênio 2021/2022
Vereadores, prefeito Alan Guedes e vice, Carlos Augusto Moreira, eleitos para a Legislatura 2021/2024
Foto: Filipe Prado
01/01/2021 12:14

Com público restrito e seguindo todos os protocolos de biossegurança, a Câmara Municipal de Dourados realizou nesta sexta-feira, 1º, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito Alan Guedes (Progressistas) e vice, Carlos Augusto Moreira, eleitos em 15 de novembro de 2020 para a Legislatura 2021/2024. O Poder Legislativo ainda elegeu a Mesa Diretora para Biênio 2021/2022, com chapa única ‘Por uma Dourados Diferente’.

A Legislatura 2021/2024 é composta por Creusimar Barbosa (DEM), Daniel Junior (Patriotas), Daniela Hall (PSD), Diogo Castilho (DEM), Márcio Pudim (DEM), Elias Ishy (PT), Fábio Luiz (Republicanos), Jânio Miguel (PTB), Cemar Arnal (Solidariedade), Juscelino Cabral (DEM), Laudir Munaretto (MDB), Liandra Brambilla (PTB), Marcelo Mourão (Podemos), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Lia Nogueira (Progressistas), Mauricio Lemes (PSB), Olavo Sul (MDB), Rogério Yuri (PSDB) e Sergio Nogueira (PSDB).

A nova Mesa Diretora foi composta em eleição com chapa única. O vereador Laudir Munaretto como presidente, Cemar Arnal foi eleito vice-presidente, Juscelino Cabral como primeiro secretário e Lia Nogueira é a segunda secretária. Todos os vereadores votaram favorável a nova composição.

O presidente do Poder Legislativo mencionou que o trabalho será conjunto ao Executivo para garantir melhorias para o município e atender a população. “Como função primordial exerceremos o poder fiscalizador com responsabilidade, clareza e ética. Dourados merece um novo rumo, novos ares, todo o esforço de nossa parte, para darmos à essa cidade uma nova e brilhante página na história. Como presidente desta Casa de Leis quero manter o diálogo harmônico, respeitoso, ético e democrático”, disse Laudir.

Em cerimônia presidida pelo novo presidente da Câmara, Laudir Munaretto, o prefeito eleito Alan Guedes o vice Guto Moreira tomaram posse, prestaram juramento e assinaram o termo de posse lido pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Juscelino Cabral, em seguida, ocorreram os pronunciamentos.

Durante o discurso, o prefeito Alan Guedes demonstrou otimismo e enfatizou que assumirá a responsabilidade pela recuperação da cidade. “Nós sabemos que o trabalho será grande, mas não se trata apenas de um trabalho, se trata de amor pela cidade onde nasci, a nossa cidade, a nossa Dourados. Não nos cabe mais falar de mazelas do passado, da causa dos problemas. A partir de hoje, os problemas da cidade são os nossos problemas”, afirmou. Ao encerrar sua fala, o prefeito ressaltou a ligação que tem com a cidade natal: “Dourados, eu te amo e vou cuidar de você”.

A solenidade foi transmitida ao vivo e está disponível no canal oficial da Câmara Municipal de Dourados no YouTube e site www.camaradourados.ms.gov.br.