Câmara de Dourados convoca diretor da Funsaud para prestar esclarecimentos
27/03/2019 07:00

26/03/2019 11h13 - Por: Assessoria

De proposição do vereador Madson Valente (DEM), a Câmara de Dourados recebe nesta quinta-feira (28), às 10h, o diretor da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Daniel Fernandes Rosa, para reunião pública para esclarecimentos sobre a situação financeira vivenciada pelo órgão. A ação é compartilhada com a comissão de Saúde da Casa, presidida pelo vereador Elias Ishy (PT) e composta ainda pelos vereadores Daniela Hall (PSD) e Juarez de Oliveira (MDB).

De acordo com Madson, a "calamidade financeira" da Funsaud tem "provocando um verdadeiro caos para aqueles que dependem da saúde pública".

Entre os questionamentos que serão feitos, Madson aponta para a morosidade para reforma e ampliação do Hospital da Vida, sendo que o mesmo recebeu, em 2016, repasse de R$ 608,555 mil para a obra.

O vereador também indaga os seis aportes recebidos pela fundação entre 2017 e 2018, solicitando a justificativa, o déficit ocorrido em 2017, considerado o maior, e as duas portarias, publicadas nos dias 17 e 29 do mesmo ano, com valores "discrepantes", solicitando o esclarecimento, já que em dois anos o déficit subiu para R$ 6 milhões.

A reunião acontece nesta quinta-feira (28), às 10h, no Plenário da Casa de Leis, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495.

Madson Valente convocou o diretor da Fundaud para reunião (Foto: Thiago Morais)