Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho
- Sessão solene na noite desta quinta-feira, no CTG Querência do Sul, contará com homenagens e apresentações culturais -
14/09/2022 11:30

A Câmara de Dourados realiza sessão solene na noite desta quinta-feira (15) em comemoração do Dia do Povo Gaúcho e também a Semana Farroupilha, que acontece anualmente entre 14 e 20 de setembro.

Em Dourados, a Lei Municipal nº 4.315, de 23 de setembro de 2019, incluiu a data comemorativa no calendário oficial de eventos do município.

A sessão de homenagens ocorrerá no salão de festas do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, a partir das 19 horas, e é proposição de todos vereadores.

Além de homenagens da Câmara Municipal e do CTG - entrega da Ordem Honorífica Sepé Tiaraju e da Ordem Honorífica Anita Garibaldi -, a sessão solene contará com várias apresentações culturais, danças e declamações, encerrando com pronunciamentos de autoridades.

Para o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB) é importante o legislativo municipal reverenciar a cultura e as tradições do povo gaúcho. “É importante que, não só o poder legislativo, mas a sociedade douradense e o povo sul-mato-grossense, reconheçam a importância da participação dos povos do sul do país, notadamente os gaúchos, no desenvolvimento da Grande Dourados e do Mato Grosso do Sul”, diz Laudir, que é filho de pai e mãe gaúchos.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD