Câmara de Dourados adere ao programa Agosto Lilás, contra violência a mulher
03/08/2017 11:28

03/08/2017 11h25 - Por: Assessoria

A Câmara de Dourados aderiu a Campanha Agosto Lilás, projeto de lei, de autoria da vereadora Daniela Hall (PSD), aprovado durante sessão ordinária desta segunda-feira (31), que visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Durante todo o mês, os funcionários da Casa de Leis usarão um laço lilás, lembrando sobre a importância da campanha. De acordo com a vereadora, Mato Grosso do Sul está entre os três primeiros estados brasileiros em número de violência contra a mulher.

"O que me chamou a atenção foi que durante pesquisa descobri que o nosso estado está em terceiro lugar no ranking brasileiro em números de violência contra a mulher. Por isso peço apoio de todos para conscientizar a população", lembrou Daniela.

Além da campanha, o projeto de Daniela visa criar o programa "Maria da Penha vai à escola", sendo uma forma de conscientizar as crianças sobre as consequências da violência contra a mulher. "Conscientizá-las desde pequenas sobre o que é a violência, quais são suas consequências para a mulher, tanto física, quanto moral e psicológica", explicou.

O Projeto de Lei será encaminhado para a prefeita municipal para sanção.

A campanha de conscientização acontece durante todo o mês de agosto (Foto: Thiago Morais)