“Câmara cumpriu seu papel”, diz Laudir sobre aprovação de empréstimo do Fonplata
Laudir reforçou suporte da Câmara para projeto que viabilizou recursos que vão impactar toda a infraestrutura da cidade
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
31/08/2022 15:23

O vereador Laudir Munaretto (MDB) agradeceu ontem (30) a lembrança feita pelo senador Nelsinho Trad (PSD) do papel desempenhado pela Câmara Municipal para possibilitar à Prefeitura de Dourados a contratação de R$ 40 milhões junto ao Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

A menção sobre o papel da Câmara foi feita por Nelsinho durante a entrega simbólica do projeto aprovado no Senado para o prefeito Alan Guedes (PP), que acompanhou a votação diretamente das galerias, em Brasília.

A aprovação da autorização (Projeto de Lei nº 147/2021) aconteceu em Sessão Ordinária do dia 2 de setembro do ano passado, depois de horas de debate e considerações em torno da proposta. Laudir foi um dos principais defensores do projeto no plenário municipal.

Já no dia 8 de setembro, com a presença do presidente Laudir Munaretto e outros vereadores, o prefeito Alan Guedes sancionou a Lei aprovada pela Câmara de Dourados e a encaminhou, seguindo rito obrigatório, para a Comissão de Relações Exteriores do Senado, presidida por Nelsinho Trad.

“A Câmara cumpriu seu papel e agora o prefeito terá recursos para execução de obras que Dourados tanto precisa. Esperamos que as outras etapas da burocracia sejam vencidas o mais breve possível e os recursos liberados para tornar realidade a proposta que aprovamos”, destacou Laudir.

O vereador e presidente da Câmara Municipal refere-se aos investimentos para obras de infraestrutura nas principais avenidas e ruas da cidade, como a Weimar Gonçalves Torres, Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Presidente Vargas e João Cândido Câmara, além de outras 35 frentes de trabalho, conforme detalhado na proposta de investimentos encaminhada pela prefeitura ao legislativo, denominada ‘Programa de Desenvolvimento de Dourados – Desenvolve Dourados’. Essa proposta abrange as áreas de Saneamento Urbano, Meio Ambiente, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura Administrativa e Fortalecimento Institucional.

Laudir Munaretto apontou que a rápida tramitação do projeto na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal mostra a importância da representação política em Brasília para defesa dos interesses da cidade e do Estado como um todo.