Câmara autoriza município a renegociar dívidas com a União
03/02/2016 07:07

Na segunda sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta terça-feira (2), a Câmara de Vereadores de Dourados aprovou, em primeira votação, o projeto de lei nº 002/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a renegociar contratos firmados junto à União. A celebração de termo aditivo está previsto na Medida Provisória nº 2.185-35.

Além de autorizar o município a renegociar contratos com o governo federal, os vereadores de Dourados também aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei complementar nº 001/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 301/2015, que trata da prorrogação do prazo para contratar servidores para o HU (Hospital Universitário) de Dourados.

Já em segunda votação, a Casa aprovou ainda dois projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Mourão (PSD) que “Denomina Ana Tereza Dávila de Souza a rua DA 2 e Moacir Pereira dos Santos a Rua DA 3, ambas localizadas no Residencial Dioclécio Artuzi I e II.

Os vereadores de Dourados retornam aos trabalhos em plenário no próximo dia 15, já que a sessão ordinária que aconteceria na próxima semana foi antecipada para esta terça-feira em virtude do feriado de Carnaval. Acompanhando o decreto de ponto facultativo publicado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), a Câmara de Dourados também não terá expediente nos próximos dias 8 e 10 de fevereiro. Desta forma, a Casa funciona normalmente em horário normal até a próxima sexta-feira, das 7h às 13h, e depois retoma expediente apenas na quinta-feira, dia 11.

DENGUE

Os trabalhos na Câmara de Dourados foram reabertos na noite desta segunda-feira, com a realização da primeira sessão ordinária de 2016. Convidado pelos vereadores, o secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira utilizou na tribuna livre da Casa para apresentar um panorama da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e Zica vírus. Na ocasião, os vereadores destacaram a importância do trabalho de conscientização realizado pela administração municipal para evitar uma nova epidemia em Dourados.

Secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira utilizou a tribuna livre da Câmara na segunda-feira para falar da campanha de combater ao mosquito Aedes Aegypti em Dourados