Câmara aprova projeto que prevê pintura padrão em prédios públicos
28/04/2015 07:51

De autoria do vereador Alan Guedes, objetivo é fazer com que os gestores adotem as cores da bandeira de Dourados

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Dourados o projeto de lei nº 130/2013 que dispõe sobre a padronização das cores de prédios públicos pertencentes ao município. De autoria do vereador Alan Guedes (DEM), o objetivo é fazer com que os gestores adotem as cores da bandeira de Dourados (azul, amarelo e branco) na parte externa dos prédios públicos e com isso evitem a constante mudança nas pinturas das fachadas.

Guedes explicou que a nova lei será aplicada para novas edificações, reformas e/ou locações promovidas pelo poder municipal. Uma forma de prezar para que os gestores não utilizem os órgãos públicos para fazer propaganda indireta de suas legendas, pintando os prédios com as cores de partidos políticos.

“O objetivo é uniformizar a pintura dos prédios de órgãos públicos em nosso município, de modo que a bandeira de Dourados seja valorizada por meio de suas cores, prevalecendo sobre qualquer outro interesse, seja político, partidário ou pessoal”, afirmou o vereador que ainda destacou que “os símbolos e as cores municipais são as formas de representação mais expressivas da imagem da comunidade, uma vez que representam a identidade do município, sua evolução política, administrativa e econômica, bem como os seus costumes, tradições e arte”.

Além disso, Alan Guedes reforçou que desta forma será evitado também o gasto desnecessário nos cofres públicos, pois é muito comum que uma gestão de partidos opostos refaça toda a pintura de prédios assim que toma posse.

O vereador também ressaltou que em prédios já em funcionamento e em bom estado de conservação não se faz necessário à aplicação da nova lei. “Isso deverá ser feito, tão somente, em uma futura reforma”.

De autoria do vereador Alan Guedes, proposta pretende evitar uso indevido de cores partidárias (Foto - Thiago Morais)