Câmara aprova projeto que cria a Agência Municipal de Habitação
08/04/2015 08:10

Agência terá a missão de agilizar a implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social

A Câmara de Vereadores de Dourados aprovou os seis projetos de lei presentes na pauta de votação da 10ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (6). Entre os projetos apreciados, os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei Nº 028/2015, de autoria do Poder Executivo, que cria a Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social).

A criação da Agehab tem o objetivo de modernizar a legislação municipal e permitir um avanço na administração de um planejamento estratégico para as necessidades dos cidadãos do município. A agência terá a missão de agilizar a implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social, voltados ao atendimento de famílias de baixa renda, segundo diretrizes e parceria com o agente operador da Política Nacional de Habitação.

Ainda em primeira votação, a Câmara aprovou o projeto de lei complementar nº 006/2015, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSB), que altera o Anexo V (Sistema Viário) da Lei Complementar nº 205/2012, que transforma em Via Coletora, o percurso da avenida Pedro Ortiz compreendido entre a avenida Guaicurus até a rua Alfredo Richard Klein no bairro Novo Parque Alvorada, além do Projeto de Lei nº 032/2015, de autoria do vereador Silas Zanata (PV), que institui a Semana Municipal de Agricultura Familiar, a ser comemorada na última semana de julho.

Fechando a apreciação das matérias em primeira votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 033/2015, de autoria do Vereador Cirilo Ramão (PTC), que Institui a Semana Municipal para orientação e Apoio aos Portadores de Alzheimer e de Parkinson.

Já em segunda votação, a Casa apreciou o projeto de lei complementar nº 003/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 205/2012, que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e o Sistema Viário e o projeto de lei nº 009/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a permutar o imóvel descrito na Área 01, de propriedade do Município de Dourados, com parte do imóvel descrito na Área 02, de propriedade de Marcelo Delalibera.

TRIBUNA LIVRE

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia, utilizou a tribuna livre da Câmara na sessão de ontem para falar a respeito do projeto de lei Nº 4.330, que tramita no Congresso Nacional, que trata a respeito dos Direitos Trabalhistas no Brasil.

Vereadores aprovaram os seis projetos de lei presentes na pauta da votação da sessão ordinária desta segunda-feira da Câmara de Dourados (Foto - Thiago Morais)