Câmara aprova projeto que contempla jovem aprendiz
28/04/2015 11:15

Objetivo é inserir jovens no mercado de trabalho, promovendo seu desenvolvimento profissional e pessoal

Quatro projetos de lei – dois em primeira e dois em segunda votação – foram aprovados pelos vereadores na 13ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na noite de segunda-feira (27).

Em primeira discussão e votação, foram aprovados projetos de autoria do executivo municipal. Um deles, o projeto de lei nº 36/2015, dispõe sobre a criação do projeto ‘Programando o Futuro’, que propõe a contratação de adolescente aprendiz, pelo Município, com o objetivo de assegurar ao menor aprendiz formação técnico-profissional metódica, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho.

O programa destina-se à contratação de adolescentes oriundos de famílias incluídas no CadÚnico (Cadastro Único), priorizando-se aqueles “em situação de vulnerabilidade e risco social, acompanhados pela secretaria municipal de Assistência Social”.

O objetivo, segundo mensagem do executivo, é inserir jovens no mercado de trabalho, “promovendo seu desenvolvimento profissional e pessoal, preparando-os para serem profissionais qualificados, em um cenário econômico em constante mudança”.

Também do executivo, foi aprovado projeto de lei n° 29/2014 que autoriza o executivo a doar área de terras pertencentes ao Município ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), representado pela Caixa Econômica Federal, para a implantação de loteamento social - Residencial Guassu.

Em segunda votação foram aprovados projetos de iniciativa dos vereadores Alan Guedes e Pedro Pepa, ambos do DEM, dispondo sobre a padronização da pintura externa dos prédios públicos utilizados pela administração municipal. Deverão ser utilizadas as cores da bandeira de Dourados.

De autoria da vereadora Virginia Magrini (PP), foi aprovado projeto que denomina ‘Paulo Roberto Rigotti’ a rua Projetada 2, do Jardim Universitário.

Ainda na sessão foi deliberado sobre dezenas de requerimentos e indicações encaminhadas pelos vereadores a órgãos do poder público local.

Vereadores aprovaram quatro projetos de lei na 13ª sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (Foto – Thiago Morais/cmd)