Câmara aprova projeto “Agosto Gastronômico” visando fomentar economia douradense
08/02/2018 09:02

08/02/2018 09h01 - Por: Assessoria

Na 2ª sessão ordinária de 2018, realizada nesta quarta-feira (7), devido ao feriado de Carnaval, comemorado entre os dias 12 e 13 de fevereiro, os vereadores de Dourados aprovaram o projeto "Agosto Gastronômico".

De autoria do vereador Braz Melo (PSC), o Projeto de Lei nº 124/2017, que institui o Agosto Gastronômico em Dourados, foi aprovado com unanimidade dos presentes. "É um projeto de interesse da comunidade douradense, porque já temos as festividades durante este mês, agora quero instituir o mês de agosto como gastronômico, para que vire tradição no município", comentou o vereador Braz Melo.

"Esse projeto irá ajudar a fomentar a economia de Dourados, além de trazer uma nova tradição para Dourados", completou a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD).

Na ocasião, foi aprovado, com apenas um voto contrário, o veto parcial, de autoria do Poder Executivo, ao Projeto de Lei nº 104/2017, do vereador Marçal Filho (PSDB), que cria o Programa Melhor Idade Capacitada.

O veto integral, de autoria do Poder Executivo, ao Projeto de Lei nº 106/2017, do vereador Madson Valente (DEM), que dispõe sobre a instalação de, no mínimo, um brinquedo adaptado para pessoas com deficiência em áreas públicas destinadas ao entretenimento, também foi aprovado com sete votos contrários e 12 favoráveis.

Os projetos foram votados durante sessão ordinária (Foto: Thiago Morais)