Braz se reúne com associação de morados para discutir necessidades de bairros e LOA
28/11/2017 10:20

28/11/2017 10h18 - Por: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC) reuniu-se com representantes das associações de moradores de Dourados para discutir as necessidades de cada bairro, no ponto de vista das associações, com o objetivo de buscar soluções e incluir previsões das obras, reformas e aquisições na LOA (Lei Orçamentária Anual) para o próximo ano.

Na reunião, foi sugerido que os presentes fizessem uma lista com as principais reivindicações a serem incluídas no orçamento municipal de 2018, assim tratando apenas de assuntos prioritários. O encontro também serviu para trazer proximidade dos líderes com o legislativo, enfatizando a participação da população nas decisões do vereador.

A Lei Orçamentária, enviada pelo Executivo Municipal à Câmara de Dourados, tramita a aprovação das receitas e despesas previstas para o próximo ano. Os vereadores devem apresentar emendas à Lei, com o objetivo de incluir ações não previstas pela Prefeitura, por esta razão Braz Melo preferiu ouvir opiniões e sugestões dos moradores, antes de realizar as emendas.

"Cada vereador terá a possibilidade de realizar emendas impositivas que somem o valor de R$ 60 mil, específicas para as áreas de saúde, educação e assistência social. Além das emendas indicativas e modificativas ao orçamento, sem limitação e em qualquer área de interesse da população, atendida por meio das associações", explicou o vereador.

Braz Melo aplicado o modelo de mandato participativo, ouvindo da população as sugestões e democratizando o mandato, possibilitando aos cidadãos exporem os anseios e discutirem as ações prioritárias para o município. Outras reuniões serão marcadas, com o objetivo de manter a interação entre o vereador e os representantes dos bairros da nossa cidade, efetivando a participação popular nas decisões políticas.

Braz Melo priorizou ouvir os moradores, antes de votar a LOA (Foto: Thiago Morais)