Braz Melo propõe criação de Agência Municipal de Emprego
05/07/2017 09:55

05/07/2017 09h53 - Por: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC) solicitou à Prefeitura, a criação de uma Agência Municipal de Empregos, coordenada pela SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável), para atender a pessoas que procuram por oportunidades no mercado de trabalho de Dourados.

De acordo com o vereador, a preocupação é que atualmente o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) está com a sua agência em Dourados fechada. "A intenção é trazer novas empresas para divulgar vagas de emprego e de treinamento técnico, aumentando os parceiros na geração de empregos e qualificação para os douradenses", afirmo.

Segundo Braz, o Governo do Estado é o gestor do CIAT e tem no município o apoio na cedência de servidores para atendimento dos cidadãos que procuram o órgão.

Poupa Tempo

Paralelamente a isso, o vereador articula parceria com representantes do Governo do Estado para criação de um espaço único, para centralizar diversos serviços essenciais, como Sanesul, Energisa, Detran, Sefaz, Agetran, Sejusp e outros órgãos municipais para o atendimento rápido e unificado da população. Aos serviços o vereador se deu o nome de "poupa tempo", por conta da agilidade que ele trará.

"A proposta é que a Agência Municipal de Empregos e o Poupa Tempo sejam no mesmo local, na área central de nossa cidade, otimizando os serviços a serem prestados", explicou.

Como presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Vereadores, a prefeita já o autorizou Braz a articular com as empresas concessionárias e os órgãos públicos a efetivação desses serviços.

: Braz pede a criação de uma agência municipal de empregos, coordenada pela administração municipal / Foto: Eder Gonçalves