Braz Melo pede readequação do trânsito em Dourados
12/11/2019 08:20

12/11/2019 08h19 - Por: Assessoria

Dourados tem apresentado um grande desenvolvimento em todos os segmentos. Percebe-se que a maioria dos pequenos e médios empreendimentos migraram para os bairros mais populosos e, ainda o aumento da população e de veículos na cidade. Este cenário exige uma mudança no planejamento e uma readequação no trânsito. Frequentemente, principalmente em horário de mais movimento, ocorrem congestionamentos de veículos o que obriga muitas paradas, por vezes prolongadas, atrapalhando o cotidiano da população.

Na semana passada, o vereador Braz Melo (PSC) esteve com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Fábio Selhorst dos Santos e solicitou um estudo por parte da equipe técnica da Agetran para que se faça uma readequação dos locais para instalação de semáforos, sinalização de trânsito e locais de retorno, como, por exemplo, implantar dois retornos na Avenida Marcelino Pires, um no meio da quadra da Praça Antônio João entre a avenida Presidente Vargas e a rua João Cândido Câmara, possibilitando a melhoria do fluxo de veículos para saída de Itaporã. Outro entre as Ruas Hayel Bon Faker com a rua Nelson de Araújo, da mesma forma melhorando o fluxo para a saída para o Paraná.

O vereador solicitou ainda a readequação dos equipamentos de sinalização de trânsito na Via Parque e nas vias públicas de acesso para os bairros da Vila Cachoeirinha, Jardim Clímax, centro da cidade e demais vias onde ocorrem congestionamento de veículos.

"Temos que crescer de forma organizada preparando a cidade para o futuro. É papel da gestão pública desenvolver meios para a melhoria na vida dos cidadãos. No entanto, é necessário o respeito dos condutores de veículos e motos à sinalização do trânsito. É com a soma dos esforços que diminuiremos os riscos e causas de acidente, além de melhorar o fluxo de veículos na cidade", ressalta o vereador Braz Melo.

Braz Melo esteve com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Fábio Selhorst dos Santos (Foto: Assessoria)