Braz Melo pede que BR-163 tenha nome de ‘Governador Pedro Pedrossian’
01/09/2017 10:36

01/09/2017 10h35 - Por: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC) solicitou que a BR-163, que corta Mato Grosso do Sul, receba o nome de "Governador Pedro Pedrossian". O pedido é uma homenagem ao ex-governador do Estado, em relação às ações que ele desenvolveu nos mandatos entre 1980 e 1982 e também 1991 a 1994, e que foram pontuais para o desenvolvimento do Estado, fazendo uma revolução em Mato Grosso do Sul.

O ex-governador morreu na madrugada do dia 22 de agosto, em Campo Grande aos 89 anos. "Eu tive a felicidade de trabalhar com ele na Sanesul e ver a sua determinação, perceber o quanto ele estava à frente do seu tempo. Nesse período participei de diversas obras com ele", lembrou o vereador.

Braz apontou que as ações de Pedrossian foram de extrema importância para o Estado, como a criação da Colônia Agrícola, que ajudou a desenvolver a região de Dourados, a implantação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a inauguração do Estádio Douradão, entre outras obras no município.

"Ele foi muito importante para o desenvolvimento de Dourados e também para todo o Estado. Pela revolução que ele fez em Mato Grosso do Sul, faço essa indicação para dar nome a BR, que atravessa o Estado inteiro, para Governador Pedro Pedrossian", ressaltou o vereador.

A indicação foi encaminhada aos senadores Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) e aos deputados federais Geraldo Resende (PSDB), Carlos Marun (PMDB), Zeca do PT (PT), Vander Loubet (PT), Tereza Cristina (PSB), Elizeu Dionízio (PSDB), Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT).

O vereador apontou que o ex-governador foi revolucionário para o Estado (Foto: Divulgação)