Braz  Melo pede construção de travessias na rodovia BR-163
Braz solicita que travessias sejam implantadas na BR-163, como as existentes em vários pontos de Dourados
05/02/2020 07:36

Por conta do grande número de acidentes, o vereador Braz Melo (PSC) solicitou a construção de travessias na BR-163, principalmente no cruzamento com a Rua Coronel Ponciano. Ele apontou que a rodovia possui fluxo de mais de 12 mil veículos por dia, causando alto índice de acidentes.

O vereador apontou que a cidade tem crescido na região sul e oeste, o que, consequentemente, aumenta o fluxo de veículos. Isto, de acordo com Braz, causa transtornos à população, por conta do grande números de moradores que precisam atravessar a rodovia.

“A CCR MSVias teria obrigação de resolver este problema, construindo travessias, mas não o fez. Há 30 anos nós fizemos estas interligações no Parque das Nações e acredito que seria uma boa solução para a BR-163”, comentou Braz Melo.

O problema do grande fluxo de veículos se encontra, principalmente, nos bairros Guaicurus e conjuntos Dioclécio Artuzi e Harrisson de Figueiredo. Desde 2018, Braz Melo solicita junto a CCR  e aos órgãos competentes a construção dos túneis, interligando os bairro Jequitibás e Guaicurus e o Jardim Colibri com o Dioclécio Artuzi.

"Além de diminuir o movimento de trânsito da Coronel Ponciano, diminuiria também o número de acidentes naquela região, proporcionando maior segurança aos moradores", reforçou o vereador.