Braz Melo pede construção de travessia elevada no Hospital da Vida
Braz Melo durante visita à rua Toshinobu Katayama
23/01/2020 07:37

Em virtude do alto fluxo de veículos na rua Toshinobu Katayama, o vereador Braz Melo (PSC) solicitou à administração municipal a construção de uma travessia elevada em frente ao Hospital da Vida. Com o intenso tráfego de veículos motorizados, ciclistas e ambulâncias que necessitam de mecanismos para desaceleração, a segurança das pessoas que a utilizam fica comprometida. O local também possui um número significativo de empresas de vários segmentos que se sentem prejudicados pela velocidade dos carros.

"Conversei com usuários e servidores do hospital, empresários da região e todos manifestaram grande preocupação com o trânsito daquela localidade pelo intenso fluxo de veículos e pessoas", comentou o vereador.

Várias cidades com população equivalente à de Dourados utilizam as travessias elevadas, semelhante a um quebra-molas, que diminuem a velocidade dos veículos e permite ao pedestre uma travessia com mais segurança, o Traffic Calming.

Braz Melo encaminhou um pedido à Prefeitura de Dourados solicitando a construção dessa travessia, semelhante a encontrada na av. Weimar Gonçalves Torres, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima e na rua João Rosa Góes, em frente à Escola Presbiteriana Erasmo Braga.

"Esta medida é fundamental para dar aos pedestres mais segurança na travessia das vias de acesso ao Hospital da Vida", reforçou o vereador.