Braz Melo participa de audiência pública sobre mobilidade urbana
12/03/2018 12:34

12/03/2018 12h27 - Por: Assessoria

O vereador Braz Melo (PSC) participou, no dia 7 deste mês, de uma audiência pública, realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal), que apresentou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Dourados, que visa apresentar diretrizes e propostas à sociedade.

A lei federal 12.587/2012 tornou obrigatória a elaboração de Planos Locais de Mobilidade Urbana para todos os municípios. Esta lei visa promover uma atenção maior dos gestores públicos com relação aos deslocamentos nas cidades, incentivar a utilização de transportes públicos, acessibilidade universal, com isso a diminuição de poluição no meio ambiente.

"É um grande desafio para todos os gestores públicos devido a grande saturação do transito, poluição ambiental, entre outros fatores. Com esse plano de mobilidade devemos ter uma grande melhora na qualidade de vida de todos os moradores do município", afirma o Braz.

A diretora de departamento da Seplan (Secretaria de Planejamento), Adriana Benicio Toneloto Galvão, constatou que o Dourados deu início a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana no final de 2015, garantindo o atendimento a legislação federal, dessa forma espera-se que, com a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida da população do município com o plano de mobilidade urbana, Dourados poderá ser credenciada a receber recursos orçamentários federais destinados a este fim. (Assessoria parlamentar)

Braz Melo e representantes da Seplan (Foto: Divulgação)