Braz Melo cobra coleta seletiva para garrafas de vidro em Dourados
Braz Melo solicitou a coleta seletiva em Dourados
Foto: Thiago Morais
06/03/2020 07:51

O vereador Braz Melo (PSC), preocupado com a questão ambiental, solicitou à Prefeitura de Dourados a realização de coleta de lixo reciclável, principalmente em relação as garrafas de vidro, que se encontram em toda a cidade.

Um levantamento feito pela empresa Eco Vidros Brasil, responsável pela produção de um revestimento de parede feito à base de vidro, aponta que Dourados produz cerca de 200 toneladas de garrafas de vidro por mês, sendo que o material não se decompõe no meio ambiente.

“Ao transitar pela cidade podemos verificar que nos canteiros e nas ruas, principalmente nas imediações de conveniências, existe uma grande quantidade de garrafas que não são coletadas”, comentou o vereador. “Na maioria das vezes essas garrafas são jogadas nos bueiros o que causa entupimento das galerias de águas pluviais. Essa situação só é percebida em época de chuva”, completou.

A proposta do vereador é que seja feito mapeamento dos locais onde mais se descarta vidro no município e assim a prefeitura possa disponibilizar caçambas para o descarte, que posteriormente seja encaminhado para destino adequado.

“A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença”, afirma o vereador.