Braz e Renato pleiteiam recursos a senador
31/01/2017 10:35

O vereador Braz Melo (PSC) e o secretário de Saúde Renato Vidigal acompanhado pelo secretário adjunto Carlos Augusto Ferreira Moreira, se reuniram na sexta-feira (27), no escritório político em Campo grande, com o senador Pedro Chaves (PSC) para reivindicar melhorias para a área da saúde.

O senador recebeu a delegação para tratar das necessidades que Dourados vem enfrentando com a redução dos recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) enviados pelo Governo Federal, que para este ano chega à R$ 15 milhões a menos para o custeio dos atendimentos realizados pelos postos de saúde e hospitais de Dourados. A rede pública de saúde em Dourados atende o município e região, cerca de 34 municípios com um total de 700 mil habitantes, que poderão ser afetados pela redução das verbas enviadas pela União.

Outro pedido feito ao Senador foi em relação à necessidade de emenda parlamentar para investimentos no PAM (Pronto Atendimento Médico), que está em situação crítica e deverá ser transformado em Centro de Especialidades Médicas, visando diminuir as filas dos postos de saúde. Braz lembra afirma ainda que solicitado pelo secretário de Saúde, verba do Senador para a implantação de três unidades móveis para atendimento da população de Dourados, sendo uma odontológica, uma oftalmológica e outra para exames e raio-x.

"O projeto das unidades móveis poderá desafogar as filas nas unidades de saúde, pois levará o atendimento às comunidades, distritos e reserva indígena, facilitando o atendimento dessas especialidades e levando para próximo dos usuários, uma espécie de mutirão da saúde", afirma Braz.

Vereador Braz Melo se reúne com senador Pedro Chaves