Bebeto sugere revitalização e rodovia às margens do Córrego Paragem
08/06/2015 07:39

Para vereador, medida é fundamental para qualidade de vida dos moradores, além de contribuir para a preservação da natureza

O vereador Bebeto (PDT) encaminhou indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), solicitando a revitalização e a criação de um Horto Florestal com rodovia pavimentada às margens do Córrego Paragem. O documento apresentado em sessão na Câmara Municipal exemplifica a revitalização do Córrego Rego d’ Água, feita recentemente pela Prefeitura onde foi realizada este ano a tradicional Festa do Peixe.

Para o vereador, revitalizar o Córrego Paragem é fundamental para qualidade de vida dos moradores, além de contribuir para a preservação da natureza. “Com a implantação de um Horto Florestal, esta localidade poderá inclusive servir como espaço de visitação e pesquisas aos alunos das escolas públicas e particulares”, afirmou.

Bebeto sugere ainda que seja implantada uma rodovia às margens do Córrego, com acesso as vias que interligam o Grande Água Boa, como a ruas Palmeiras, Mozart Calheiros (W-5), Josué Garcia Pires (W-11) e Frei Antônio (W-17) até a rua Coronel Ponciano e consequentemente à BR-163. “A proposta tem como objetivo principal de desafogar o trânsito na rua Coronel Ponciano, considerada uma das vias mais movimentadas da cidade, considerando os diversos órgãos públicos e unidades de saúde instalados nesta rua”, justificou o vereador.

A indicação também foi encaminhada ao diretor do Imam, Rogério Yuri Farias, ao secretário municipais de Obras, Jorge de Lucia, aos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Geraldo Resende (PMDB) e ao senador Delcídio do Amaral (PT).

ESGOTO

Bebeto também solicitou durante sessão na Câmara de Vereadores, que se faça a complementação da rede de esgoto na rua Raul Frost, entre as ruas Vilso Gabiatti à Mandacarú de Araújo, no conjunto Jardim Canaã 3. Segundo relato dos moradores, nos quarteirões vizinhos à localidade a rede de esgoto já foi implantada, faltando somente um trecho da rua Raul Frost. O pedido foi encaminhado ao prefeito Murilo, com cópias ao gerente regional da Sanesul, Paulo César Torraca.

Bebeto pede revitalização do Córrego Paragem à exemplo dos serviços executados no Rego d’ Água (Foto: Thiago Morais)