Bebeto sugere redução dos canteiros centrais da Marcelino Pires simultâneo ao recapeamento
28/11/2017 08:37

28/11/2017 08h35 - Por: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), durante a sessão de ontem (27), na Câmara de Dourados, sugerindo redução dos canteiros centras da Avenida Marcelino Pires, principal via de acesso á cidade.

O documento propõe a redução de 90 centímetros de cada lado dos canteiros centrais, totalizando 1,80 metros a mais de espaço para o trânsito de veículos, somados as pistas de rolamento das duas vias. "Reiteramos uma antiga solicitação do nosso mandato, sugerindo algumas adequações no trânsito, entre elas, redução do canteiro central e consequentemente o alargamento da Marcelino Pires em pelo menos 30 centímetros em cada faixa de rolamento", reforçou.

Segundo anunciado na semana passada durante a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em Dourados, foram liberados pelo Governo do Estado, investimentos para a restauração das três principais avenidas da cidade, totalizando o valor de R$ 26,3 milhões, sendo que R$ 15,7 milhões que serão aplicados na Avenida Marcelino Pires.

Neste sentido, Bebeto sugere que os serviços de redução de canteiros e consequentemente o alargamento da via, sejam feitos simultaneamente com as obras de recapeamento, previsto para os próximos meses. "O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o recapeamento anunciado recentemente, atendendo assim uma das principais solicitações dos motoristas que utilizam a Marcelino Pires diariamente", concluiu o vereador.

Bebeto ainda sugere que a Prefeitura de Dourados faça estudos visando também reduzir os canteiros das ruas Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.

A solicitação foi encaminhada em coautoria com o vereador Junior Rodrigues (PR), com cópias ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafá e ao diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio.

Bebeto reforça indicação sugerindo alargamento de avenidas na área central (Foto: Thiago Morais)