Bebeto sugere parceria no recapeamento de principais vias de acesso aos bairros
27/02/2019 07:49

27/02/2019 07h47 - Por: Assessoria

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (25), o vereador Bebeto (PR) usou a tribuna para sugerir uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados, visando à execução de obras de recapeamento de todas as vias coletoras da cidade, principalmente nos sentidos centro aos bairros, utilizadas pelo transporte coletivo.

O pedido foi encaminhado em indicação à prefeita Délia Razuk (PR), com cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aos deputados estaduais Neno Razuk (PTB), Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (DEM), Barbosinha (DEM) e Marçal Filho (PSDB). "Uma das principais reclamações da população douradense estão relacionadas à manutenção das ruas. Neste sentido, a parceria entre o Estado e a administração municipal somada com a destinação de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares deverão contribuir significativamente em obras de recapeamento das vias coletoras", justifica o documento.

Recentemente o vereador também sugeriu a mesma parceria entre o município e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) na recuperação periódica das estradas vicinais municipais e estaduais da região. O pedido foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PR) com cópias à secretária municipal de Obras, Marise Aparecida Bianche e ao diretor-presidente da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo.

Duplicação Em outra indicação protocolada na segunda-feira, o vereador Bebeto solicitou à prefeita Délia e a bancada federal e estadual que representa Dourados, reforçando a necessidade de recursos visando a duplicação da Rua Coronel Ponciano, partindo do Cemitério Municipal Santo Antonio de Pádua ao Distrito Industrial de Dourados e a construção de um viaduto substituindo a rotatória localizada no cruzamento com a BR 163. "A solicitação é extremamente importante, considerando que está via hoje é considerada um dos principais acessos aos diversos órgãos, incluindo a Prefeitura de Dourados, Detran, Estádio Douradão, além dos bairros que cruzam a rodovia MS-156, como a Chácara Cidélis, Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi até ao Distrito Industrial", justificou.

Bebeto reforçou a necessidade de parceria entre o Estado e Município (Foto: Thiago Morais)