Bebeto sugere área para construção do Museu Histórico de Dourados
10/10/2017 07:07

10/10/2017 07h04 - Por: Assessoria

Recentemente, o vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à administração municipal, solicitando estudos visando uma área específica para construção do Museu Histórico de Dourados, atualmente localizado no andar superior do Terminal Rodoviário.

Criado por decreto municipal em dezembro de 1977, atualmente existem pelo menos cinco mil objetos catalogados, que fazem parte do acervo cultural do município e que durante anos foram expostos em um prédio anexo onde funcionava a prefeitura, no centro da cidade. No entanto, desde outubro do ano de 2013, o acervo foi transferido em uma sala anexo ao Terminal Rodoviário de Dourados.

Neste sentido, o vereador encaminhou solicitação à prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário municipal de Cultura, Gil Esper Medeiros, que estudem um local apropriado para a construção do Museu. "O local deixou de ser um lugar só para guardar bens antigos e estudar e esses bens, passou a ser um espaço educativo através da história", ressalta o vereador.

No documento, Bebeto sugere a possibilidade da construção do referido museu, em uma área próxima à Usina Velha, um dos principais cartões postais da cidade. "No Terminal Rodoviário pode até ser um lugar bom, mas não é um espaço ideal para visitação de alunos ou com familiares". Justificou.

Educação

Em outra indicação, o vereador solicitou à prefeita Délia e a secretária municipal de Educação, Denize Portolann, que faça a substituição dos 21 computadores da sala de informática da Escola Municipal Armando Campos Belo (CEU do Stª Brígida), tendo em vista que os estes já estão ultrapassados, tendo sido adquiridos em 2007, e apresentam problemas técnicos, como acesso a internet e uso de programas.

Também reiterou pedido a prefeita e secretarias competentes, visando estudos para ampliação do estacionamento de veículos no canteiro central da Rua Onofre Pereira de Matos, em frente a Escola Municipal Joaquim Murtinho, considerando que existe espaço suficiente e adequado para abertura.

Vereador sugere construção do Museu em uma área anexa à Usina Velha / Foto: Thiago Morais