Bebeto reforça pedido de área para construção do Museu Histórico de Dourados
04/09/2018 12:17

04/09/2018 12h15 - Por: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão desta terça-feira (04), para reforçar a necessidade de uma área específica para a construção do Museu Histórico de Dourados.

Ele justificou o pedido, considerando que o acervo disponível à visitação do público atualmente se encontra em uma sala anexo no piso superior do Terminal Rodoviário.

O local foi definido na administração passada, sendo que o Museu Histórico antes funcionava no antigo prédio Prefeitura, localizada na rua João Rosa Goes, centro da cidade. "Neste sentido, solicitamos a prefeita Délia e secretarias competentes, que se façam estudos visando destinar uma área pública para construção do Museu Histórico de Dourados, com todos os detalhes necessários para visitação do público e conservação do acervo".

Bebeto ainda sugere que a construção do referido museu, possa ser feita em área próxima à Usina Velha, um dos principais cartões postais da cidade.

A indicação foi encaminhada a prefeita Délia Razuk (PR) e aos secretários Carlos Francisco Dobes (Planejamento) e Jorge Augusto Ramos (Cultura). O mesmo pedido foi feito no dia 18 de setembro de 2017.

MARUNO vereador ainda lamentou as declarações do ministro de Estado, Carlos Marun, em entrevista à imprensa, em que ele tenta minimizar o incêndio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, onde diz: "'Agora que aconteceu tem muita viúva chorando".

Bebeto classificou a fala do ministro como ‘infeliz’ e ‘inoportuna’. "O ministro quando diz que existem viúvas apaixonadas chorando, foi uma fala totalmente desproporcional ao cargo que ocupa no Governo Federal, desqualificando o clamor nacional pela perda de mais de 20 milhões de peças históricas da nação brasileira", lamentou o vereador.

Bebeto sugere construção de Museu, em área próxima a Usina Velha (Foto: Thiago Morais)