Bebeto quer lotes urbanizados nos distritos
Vereador Bebeto reforça pedido de novas moradias nos distritos
Foto: Thiago Morais
02/03/2020 07:11

O vereador Bebeto (PL) solicitou a administração municipal, que sejam disponibilizadas áreas públicas para a implantação do programa Lotes Urbanizados, nos distritos. O pedido foi encaminhado na Câmara Municipal endereçado à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias ao diretor municipal da Agehab (Agência de Habitação), Carlos Pimentel e à secretária municipal de Planejamento, Adriana Benício Galvão.

Bebeto ressalta a necessidade da implantação de novos programas de habitações populares nos distritos. Para isso são necessárias áreas disponíveis, a exemplo do distrito de Vila Formosa, onde já existe um local destinado às moradias. “O Lote Urbanizado deve suprir o anseio de muitas famílias que esperam por residências nos distritos, porém é preciso áreas públicas destinadas para a implantação do programa ou até mesmo a aquisição de novas áreas onde não dispõe das mesmas”, reforça o vereador.

O Programa Lote Urbanizado consiste ao município a doação do terreno, a terraplanagem, mão de obra e infraestrutura básica (energia elétrica e água encanada) e ao Estado o material de construção que será financiado pelo beneficiário e base (alicerce até a primeira fieira de tijolos) e a cobertura da residência.

Para autorização do financiamento, o morador deve iniciar a obra com a compra do material de construção no valor aproximando de R$ 2 mil (areia, cimento e tijolos) e o prazo de conclusão da moradia não deve passar de 24 meses. Fica a cargo da família contemplada, com o devido acompanhamento da Agehab, a construção das paredes, instalação de portas e acabamento.

Ceasa

Em indicação encaminhada a prefeita Délia e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias aos deputados federais da bancada federal do MS e senadores que representam o Estado, o vereador Bebeto solicitou a viabilização de recursos federais visando a implantação da Ceasa (Central de Distribuição) em Dourados.

O vereador reforçou a solicitação para que sejam viabilizados com urgência, recursos federais visando a implantação da Ceasa, tendo em vista que o início desta importante obra para a região depende da liberação destes recursos, considerando ainda que o município já dispõe de áreas destinada à construção, bem como o projeto concluído.