Bebeto quer informações da CCR MSVia na execução de obras próximas aos distritos
10/02/2015 07:11

Vereador usa a tribuna para cobrar maior transparência da Engenharia

O vereador Bebeto (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados, para cobrar maior transparência da Engenharia CCR MSVia, na execução de obras nas proximidades do perímetro urbano dos distritos de Vila Vargas, Vila São Pedro e Vila Sapê.

Durante sessão realizada na segunda-feira (02), encaminhou requerimento aos diretores da empresa solicitando informações relacionadas às obras em andamento e quais serão as alterações na rodovia BR-163 que afetarão diretamente a população destas localidades. “A preocupação é justa e já solicitamos que nos seja enviado relatório completo das obras previstas e também aquelas já em andamento no perímetro urbano, sugerindo ainda que antes da execução das mesmas, a comunidade seja informada”, justificou.

Segundo o vereador, recentemente equipes de topografia e engenharia de trânsito da empresa estiveram fazendo levantamento do perímetro urbano nos distritos citados, fato que chamou atenção de moradores. “Se não houver resposta satisfatória, pretendo agendar uma audiência pública entre os moradores e diretores da CCR MSVia, com participação de representantes da Câmara Federal e Senado para esclarecer todas as dúvidas relacionadas às obras que estão avançando nos distritos”, afirmou Bebeto.

VILA VARGAS

Em outro requerimento protocolado na Câmara, o vereador solicitou informações às secretarias competentes com relação a conclusão da obra de reforma e modernização da Unidade de Saúde de Vila Vargas. Segundo Bebeto, além da reforma do banheiro, parte hidráulica, elétrica e pintura, serão feitas a reestruturação do local, com as devidas adaptações.

Recentemente também esteve vistoriando a construção do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) em Vila Vargas, sendo que a obra vai atender uma das suas principais solicitações direcionada ao distrito, por meio de requerimentos e indicações ao Executivo. “Com a implantação deste Ceim, além de garantir que as crianças tenham uma formação educacional de qualidade, permitirá para que as mães trabalhem tranquilas e consequentemente com uma melhor qualidade de vida”, comentou Bebeto.

Bebeto pretende agendar audiência pública entre moradores e diretores da CCR MSVia (Foto - Thiago Morais)