Bebeto pede sinalização alertando ciclistas na Avenida Guaicurus
Vereador Bebeto sugere placas de advertência alertando a presença de ciclistas na Guaicurus
Foto: Divulgação
04/08/2020 12:02

Preocupado com o aumento de ciclistas esportivos na Avenida Guaicurus, o vereador Bebeto (PTB) encaminhou durante a sessão remota na noite de ontem (04), da Câmara de Dourados, indicação à administração municipal e ao Governo do Estado, solicitando a implantação de placas de advertência alertando a presença de ciclistas em toda a extensão da via, com início nas imediações do Parque Alvorada até o acesso ao Campus da UFGD.

No documento, Bebeto ressalta que a Avenida Guaicurus hoje é considerada a principal via de passeio e prática esportiva do ciclismo na cidade e, consequentemente, a única ciclovia existente em um dos sentidos da via não suporta o número de ciclistas, que acabam utilizando o acostamento para pedalar, principalmente nos fins de tarde.  “Nos últimos meses, por conta da pandemia, muitos estão buscando no esporte uma melhor qualidade, onde resultou no aumento de ciclistas na Avenida Guaicurus, na maioria iniciantes na prática esportiva”, citou o vereador.

Bebeto alerta ainda quanto ao número de acidentes envolvendo ciclistas no local, como ocorrido no final de semana passada, onde um jovem foi atropelado ao voltar trabalho. “Desta forma se faz ainda mais necessário providências visando melhor segurança aos adeptos deste esporte que tem crescido a cada dia”, enfatizou.

A indicação foi encaminhada à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias diretor da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo e ao diretor da Agetran, Dalberto Gonçalves Ribas.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.