Bebeto pede recuperação emergencial em estradas vicinais do município
Para vereador Bebeto, recuperação de estradas deve ser prioridade neste período do ano
Foto: Thiago Morais
17/01/2020 07:09

O vereador Bebeto (PL) encaminhou ofícios à administração municipal, solicitando recuperação emergencial em diversas localidades da área rural, principalmente nos pontos considerados críticos. Os documentos foram encaminhados à prefeita Délia Razuk (PTB), à secretária de obras, Marise Aparecida Bianchi e ao secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.

Na região de Vila Vargas, solicitou a manutenção urgente dos Travessões da 3ª à 8ª Linhas, Travessão do Panambí, Travessão da Lagoa e o Travessão que interliga o município de Itaporã. Em Vila Formosa, pede a recuperação da estrada de acesso a Agrovila, Travessão do Nicácio, Travessão do Barro Preto (interligando a Fazenda Iverá) e Travessão que interliga a Ilha das Cobras.

Na região de Macaúba, encaminhou pedido de recuperação do Travessão da Figueira, Travessão do Tucano, Travessão da Fazenda Palomo, Travessão do Caio Brandão, Travessão de acesso à Fazenda do Estevão Minhos e Travessão da Fazenda Mata Azul. Na região do Proterito, pede a manuntenção do Travessão do Potrerito, Travessão da Odete e Travessão do Barreirinho.

Em Picadinha, solicitou a manutenção do Travessão do Iame, Travessão do Zé Gordo e Travessão do Rigo. Já em Itahum, nos trechos que correspondem o Travessão 4 Irmãos, Travessão da Fazenda Jararacá, Assentamentos Lagoa Grande e Amparo, Travessão Ministro Pestanha, além das ruas do referido distrito.

O vereador aponta a necessidade de pelo menos três frentes de trabalhos para agilizar os serviços solicitados, sendo uma equipe designada para a região do Guassú, outra equipe para as regiões de Itahum e Picadinha e mais uma para atender os Travessões e Linhas da área central do município. “Desta forma seria possível realizar a recuperação destes locais com maior agilidade e de forma simultânea”, enfatiza.

Bebeto justifica o pedido, tendo em vista as revindicações dos moradores e produtores rurais do município, que necessitam das estradas em perfeitas condições de trafegabilidade. “No período de recesso estivemos visitando os moradores e produtores rurais destas regiões e constatamos a necessita urgente destes serviços, considerando inclusive o inicio da safra de soja e ainda o transporte escolar. Assim, se faz necessário principalmente a recuperação dos pontos críticos nas referidas localidades”, ressaltou.