Bebeto pede melhorias para Vila Formosa
24/09/2019 07:13

24/09/2019 07h11 - Por: Assessoria

Atendendo revindicações da comunidade dos distritos, o vereador Bebeto (PL), apresentou diversas indicações na Câmara Municipal de Dourados, entre elas, solicitações ao distrito de Vila Formosa, como pista de caminhada, conjunto habitacional e regularização de lotes.

Durante sessão ordinária o vereador solicitou à administração municipal, a implantação de uma pista de caminhada em torno do ginásio poliesportivo ou em redor do campo de futebol Valdemar Raulino, tendo em vista o número de pessoas que fazem caminhadas, porém, por falta de um local adequado, este exercício muitas vezes é realizado nas ruas do distrito e pelas rodovias próximas, o que coloca em risco a segurança dos praticantes.

O parlamentar também solicitou a construção de 37 casas populares no terreno já adquirido pelo município, localizado nos fundos ao ginásio poliesportivo. "Em contato com os moradores somos constantemente cobrados com relação a moradias populares. Assim, solicitamos por meio desta que sejam priorizadas as medidas necessárias para a construção destas unidades habitacionais, tendo em vista a existência do terreno", justificou.

Bebeto pede ainda a regularização das escrituras dos lotes que compõe todo o lado esquerdo da rua São Paulo, considerando que esta localidade necessita de regularização no mapa. "Ressaltamos que a medida atende umas das principais revindicações da comunidade que espera há mais de 30 anos por este benefício", reforçou.

O documento foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias ao secretário municipal de Governo, Celso Schuch, à secretária municipal de Obras, Marise Aparecida Bianchi e ao secretário municipal de Habitação, Carlos Augusto Pimentel.

ServiçosO vereador também solicitou serviços de patrolamento e cascalhamento nos pontos críticos localizados nos Travessões da 3ª até a 7ª Linha e ainda do Travessão do Ventura e Travessão do Panambí, na região do distrito de Vila Vargas. Reforçou ainda a necessidade da construção de ponte de concreto na travessia do Córrego Laranja Lima, localizada no Travessão da 5ª Linha. "A situação desta travessia pode prejudicar o escoamento da safra e ainda no deslocamento de veículos de transporte escolar", enfatizou Bebeto.

Vereador Bebeto encaminhou solicitações dos moradores dos distritos (Foto: Thiago Morais)