Bebeto pede manutenção de semáforos com temporizador
06/03/2017 07:38

Em indicação encaminhada à prefeita Délia Razuk (PR) e ao diretor da Agetran, Carlos Fábio, o vereador Bebeto (PR) solicitou na Câmara Municipal de Dourados, que seja feita a manutenção e, caso necessário, à implantação de novos semáforos com temporizadores (cronômetros que informam o tempo disponível de sinal verde), nas vias consideradas de trânsito rápido, como nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker.

Como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito do Legislativo, o vereador tem sugerido diversas melhorias com o propósito de ordenar o trânsito, principalmente na área central da cidade, onde com a reativação dos equipamentos nos semáforos contribuirá com a segurança dos condutores e pedestres, reduzindo as colisões provocadas por paradas bruscas dos veículos na mudança do sinal verde para o amarelo.

Bebeto lembra que dezenas de semáforos com temporizadores foram instalados em gestões passadas, porém, com o decorrer dos anos estes equipamentos deixaram de funcionar por falta de manutenção. "Recentemente fomos procurados por motoristas que foram multados na avenida Marcelino Pires ao avançar o sinal amarelo, justamente pela ausência dos equipamentos ou necessidade de manutenção dos semáforos com temporizadores", ressaltou.

MARCELINO PIRES Em outro documento reiterado à Prefeitura de Dourados, o vereador Bebeto sugere a redução de 1,80 metros da largura total do canteiro central da Avenida Marcelino Pires (90 centímetros de cada lado da via), contribuindo para maior trafegabilidade aos motoristas que utilizam a avenida diariamente. "O momento é oportuno para estas adequações no trânsito, tendo em vista o serviço de recapeamento que está sendo executado pelo Governo do Estado, oferecendo assim maior conforto e segurança aos motoristas que disputam espaço entre automóveis, ciclistas e motociclistas", concluiu Bebeto.


Bebeto pede que cronômetros sejam religados ou substituídos por novos equipamentos

Texto/Fonte: