Bebeto pede mais segurança nos Cepers e praças públicas
27/09/2017 07:20

27/09/2017 07h18 - Por: Assessoria

Preocupado com o aumento de ações de vândalos nos Cepers (Centros Poliesportivos e Recreativos) e praças públicas, o vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PR), solicitando a implantação de um posto de vigilância da Guarda Municipal em todos os parques públicos de Dourados. Cópia do pedido foi encaminhado ao comandante da corporação, Silvio Reginaldo Peres Costa.

O vereador alertou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (25), com relação aos casos recentes de vandalismo em alguns Cepers, como no BNH 2º Plano, onde a estrutura de uma caixa d’água foi incendiada na semana passada.

Outro caso de crime contra o patrimônio público ocorreu no Ceper do 3º Plano, onde parte do prédio, onde funcionava uma cantina, foi incendiada na madrugada de domingo (24). No local também funciona a sede do Grupo Escoteiro Laranja Doce, onde por diversas vezes a porta do refeitório foi arrombada e botijões de gás furtados.

Ainda na semana passada, segundo informações, vândalos invadiram o Ceim (Centro de Educação Infantil) Vitorino Fedrizzi, localizado na Vila Erondina, e quebraram os vidros das janelas e portas, arrancaram pisos e danificaram uma bancada de mármore.

Já no parque infantil do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, moradores afirmam que o local é constantemente frequentado por usuários de drogas, no período noturno. "Casos como estes e outros relatados pela população são no mínimo preocupantes, sendo necessárias providências urgentes para conter a ação destes vândalos, como a implantação de um posto de vigilância 24 horas e intensificação das rondas ostensivas nestes locais", sugeriu Bebeto.

Bebeto alerta quanto aos casos de vandalismo em parques e Cepers / Foto: Thiago Morais