Bebeto pede implantação de rotatória no acesso ao Jardim Guaicurus
17/11/2016 08:07

Sub-título

O vereador Bebeto (PR) reforçou indicação na Câmara Municipal, sugerindo estudos para a implantação de uma rotatória na entrada do Jardim Guaicurus, bairro localizado às margens da MS-156 (acesso ao Distrito Industrial). Recentemente, também sugeriu que pelo menos um semáforo fosse implantado nesta localidade, tendo em vista o grande número de veículos que trafegam até outros bairros próximos.

Para o vereador, quem utiliza a MS-156 em horários considerados de pico precisa dividir o espaço entre carretas, ônibus, vans, motociclistas, além dos ciclistas e pedestres. "Tenho cobrado constantemente que sejam tomadas providências visando oferecer maior segurança aos motoristas, pedestres e moradores do Jardim Guaicurus, incluindo ainda os conjuntos habitacionais Dioclécio Artuzi e Harrison de Figueiredo, que diariamente estão expostos ao perigo no acesso até suas residências", enfatizou.

Bebeto ainda ressaltou outra dificuldade enfrentada pelos motoristas no período noturno, principalmente para quem segue ao Distrito Industrial, como rodovia mal sinalizada e escura, dificultando o acesso aos dois lados da via. "Como se não bastasse o perigo na travessia da rodovia, no período noturno ainda é pior, considerando a falta de iluminação neste cruzamento, reforçando ainda mais nossa solicitação", reforçou.

A solicitação foi encaminhada Murilo Zauith (PSB), com cópias ao secretário municipal de planejamento, Luis Roberto Martins de Araújo e ao secretário municipal de obras, Jorge de Lucia.

DUPLICAÇÃO

Bebeto também tem cobrado na Câmara, a viabilização de recursos visando a duplicação da Rua Coronel Ponciano. "Partindo do trevo localizado na BR-163 a via é o principal acesso ao Distrito Industrial, Jardim Guaicurus e outros conjuntos habitacionais, além de importantes órgãos e empresas na localidade, como a unidade do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o Detran, a Coordenadoria de Perícias, o Pavilhão de Eventos, a Upa (Unidade de Pronto Atendimento), o CAM (Centro Administrativo Municipal), além do Estádio Douradão", ressalta o vereador.

Vereador Bebeto tem cobrado diversas melhorias no trânsito de Dourados (Foto- Thiago Morais)