Bebeto pede aparelho de Raio X na UBS do Parque das Nações 1
27/06/2018 07:38

27/06/2018 07h22 - Por: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) encaminhou indicação à administração municipal, durante a sessão de segunda-feira (25), solicitando a aquisição de uma aparelho de Raio X para uso no consultório odontológico da UBS (Unidade de Saúde) do Parque das Nações 1º Plano.

Para o vereador, a ausência do equipamento no posto de saúde tem dificultado o procedimento de exames odontológicos, tendo em vista que os pacientes precisam se deslocar até a UBS de bairro vizinho onde dispõe do aparelho de Raio X. "O pedido atende revindicação da comunidade que sente prejudicada nos tratamentos dentários", justifica Bebeto.

No mesmo documento, o vereador também aponta a necessidade de manutenção dos equipamentos odontológicos da UBS do Parque das Nações 1, principalmente reparo na cadeira de uso do paciente e no aparelho sugador, que tem apresentado defeito constantemente.

O pedido foi encaminhado à prefeita Délia Razuk (PR), com cópias a secretária municipal de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão e ao secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

Vila São Pedro

Em outra indicação, o vereador Bebeto solicitou a prefeita Délia, ao secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafa e ao diretor-presidente da CCR MSVia, Roberto de Barros Calixto, a abertura de uma rua de acesso ao lado esquerdo do perímetro urbano da Vila São Pedro, partindo da rotatória sentido Campo Grande à Dourados.

Ele ressalta que os moradores se sentem prejudicados pela dificuldade de acesso ao perímetro urbano, tendo em vista que o condutor do veículo que trafega no sentido de Campo Grande à Vila São Pedro precisa ir até a rotatória do presídio para só assim ter acesso ao lado esquerdo do distrito, considerando que todo o trajeto está protegido por guard rails. "Em visita recente aos moradores, fomos solicitados com relação à necessidade desta rua de acesso ao perímetro urbano partindo à esquerda na rotatória de quem vem no sentido Campo Grande à Dourados", explicou.

Bebeto encaminhou diversos pedidos da comunidade, na Câmara de Dourado / Foto: Thiago Morais