Bebeto entrega pedidos de melhorias para distritos ao governador Reinaldo Azambuja
05/04/2017 11:00

Durante a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (3) em Dourados, o vereador Bebeto (PR) entregou pessoalmente ofícios solicitando diversas melhorias aos distritos.

O vereador, durante reunião no plenarinho da Câmara Municipal, reforçou a necessidade da construção de casas populares nos distritos de Vila Vargas, Vila Formosa, Macaúba e Itahum, sendo 40 unidades em cada distrito. "Há anos as comunidades destes distritos aguardam pela implantação destas moradias, tendo em vista o crescente número de famílias que esperam pelo benefício", ressaltou.

Bebeto também solicitou a construção de uma escola estadual de ensino fundamental e médio no distrito de Vila Vargas. Ele ressalta que a implantação de mais uma unidade escolar atenderá também os demais distritos, diminuindo a demanda de alunos que se deslocam até Dourados para estudar. "Minha proposta foi bem aceita pelo governador Reinaldo e outros colegas vereadores que entendem que em Vila Vargas é necessário mais uma escola estadual moderna e dinâmica, que é a marca do Governo do Estado", justificou Bebeto.

Solicitações

No iniciou do ano, durante a visita da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), enquanto governadora em exercício, o vereador entregou documento solicitando o recapeamento da MS-470, que corresponde o trajeto partindo da BR-163, com início no distrito de Cruzaltina, passando pela Vila Formosa até Macaúba, e a revitalização da malha asfáltica do Distrito Industrial de Dourados.

Ainda encaminhou pedido visando à reativação imediata dos atendimentos no Hospital Regional de Cirurgias (antigo São Luiz), agilidade no recapeamento das principais vias de Dourados e na liberação de recursos para a implantação da Ceasa (Central de Abastecimento de Alimentos) onde deverá atender todos os municípios da região da Grande Dourados.

Já em indicação protocolada recentemente na Câmara Municipal, Bebeto encaminhou pedido ao governador Reinaldo, solicitando que seja feita parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Dourados para recuperação emergencial das estradas vicinais municipais e estaduais. "O excesso de chuvas ocorridas nas semanas anteriores tem agravado ainda mais a situação destas localidades, inclusive com queda de pontes e trechos interditados na zona rural", justificou o vereador.

Bebeto encaminhou ofícios durante reunião com o governador, na Câmara Municipal (Foto: Thiago Morais)