Bebeto destaca atendimentos na Caravana da Saúde
20/04/2016 10:41

Sub-título

O vereador Bebeto (PR) acompanhou os trabalhos realizados durante a Caravana da Saúde que está atendendo a população desde quinta-feira (16), em Dourados. No sábado, esteve juntamente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e vereadores na abertura do evento, onde contou com a participação de centenas de pessoas que buscavam por procedimentos médicos na estrutura montada no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

Segundo informações, até ontem já foram atendidas aproximadamente 21 mil pessoas, sendo 4.600 com especialistas e 5 mil consultas oftalmológicas. Ao todo, somente cirurgia de catarata foram 900 procedimentos. Outro importante serviço oferecido na Caravana da Saúde é confecção da carteira de identidade, em um estande montado no complexo esportivo, onde colhe as digitais, insere os dados no sistema e tira fotos para posteriormente entregar o documento ao usuário no posto de identificação do município.

Até sábado passado, segundo matéria publicada no site de notícias do Governo do Estado, também foram atendidos mais de 120 indígenas das aldeias Bororó, Jaguapiru e Pananbizinho, todas pertencentes à Dourados. Para o vereador Bebeto, a vinda da Caravana da Saúde, demonstra o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com a população douradense. "Muitas pessoas que conheço e que estavam há muito tempo esperando por uma cirurgia de catarata, por exemplo, já foram atendidas. Também agradeço o prefeito Murilo por disponibilizar e oferecer a estrutura necessária para a vinda desta equipe na cidade", ressalta Bebeto. A Caravana da Saúde fica em Dourados até o dia 30. As cirurgias de catarata ocorrem até o dia 26 e até o dia 29 serão realizadas cirurgias de pterígio.

DISTRITOS

Com o propósito de ampliar os procedimentos médicos oferecidos na Caravana da Saúde, o vereador Bebeto encaminhou na Câmara Municipal de Dourados, indicação endereçada ao governador Reinaldo e ao secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, solicitando que os serviços também sejam levados aos distritos, tendo como núcleo Vila Vargas e Itahum. "A disponibilidade deste atendimento irá contemplar a comunidade próxima das duas regiões citadas, tendo em vista, que muitos moradores da zona rural não podem ou encontram dificuldade para deslocarem até a cidade", justificou.


Vereadores Bebeto e Délia, na abertura do evento junto com o governador Reinaldo Azambuja (Divulgação)

Texto/Fonte: