Bebeto comemora inicio de construção de ponte e vistoria obras de drenagem
10/05/2018 10:48

10/05/2018 10h45 - Por: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) esteve nesta quarta-feira (9) vistoriando diversas obras em execução nos distritos, através da Prefeitura de Dourados, entre elas, o início da construção da ponte de concreto na travessia do Córrego Laranja Hay, na Vila São Pedro, recuperação de estradas vicinais e obras de drenagem e implantação de galerias de águas pluviais em Vila Vargas.

Bebeto lembra que a ponte localizada no conhecido Travessão do Cemitério, foi incendiada em 2013 e desde então tem revindicado, na Câmara de Vereadores, providências visando à manutenção e recursos para a construção de uma nova ponte. "Durante anos os moradores da região da Vila São Pedro foram prejudicados, principalmente os produtores rurais que dependem desta ponte como trajeto no transporte da safra agrícola. Com autorização do início da obra, anunciada pela prefeita Délia Razuk (PR), uma nova ponte de concreto será construída, resolvendo enfim esta situação", afirmou.

O vereador também vistoriou as obras de drenagem e implantação de galerias de águas pluviais, no distrito de Vila Vargas, provenientes de recursos da União. Os serviços estão sendo executados na antiga Rua Minas Gerais e logo após conclusão da obra será feita a pavimentação da via, incluindo a Rua Joaquim Venceslau. "Com estas galerias coletoras irá reduzir em pelo menos 50% o fluxo de águas pluviais na região central de Vila Vargas, resolvendo boa parte do alagamento", ressaltou Bebeto.

MacaúbaEm requerimento protocolado durante a sessão passada, na Câmara Municipal, o vereador Bebeto solicitou novas informações sobre a implantação de uma antena de telefonia móvel da operadora VIVO no distrito de Macaúba. O documento foi encaminhado à prefeita Délia Razuk, com cópia ao gerente regional da Vivo em Mato Grosso do Sul.

Ainda em Macaúba, nos próximos dias será executado serviço de implantação de frisado de asfalto na rua principal do distrito, entre a Escola Firmino Vieira de Matos e Vila Nova. O anuncio foi feito pelo vereador Bebeto, após reunião nesta semana com a prefeita Délia Razuk.

Vereador Bebeto acompanha serviços de drenagem em Vila Vargas (Foto: Divulgação)