Bebeto comemora emissão de alvarás de funcionamento nos distritos
11/09/2019 08:43

11/09/2019 08h37 - Por: Assessoria

A CCR/MS Vias, empresa responsável pelo gerenciamento da rodovia BR-163, entregou levantamento à administração municipal, referente aos imóveis aptos para receber o alvará de localização e funcionamento aos comerciantes dos distritos de Vila São Pedro, Vila Vargas e Vila Sapé.

Na pratica, os imóveis comerciais que ficam às margens da rodovia poderão manter suas portas abertas em caráter temporário, mediante a emissão do alvará pela Prefeitura de Dourados. Segundo o documento encaminhado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), na Vila São Pedro foram registrados 78 imóveis na faixa de domínio da BR-163, sendo destes, 47 comerciais. Em Vila Vargas existem 148 imóveis, sendo 75 comerciais e já em Vila Sapé são 23 imóveis registrados, sendo 18 comerciais.

Durante a sessão de segunda-feira (09) o vereador Bebeto (PL) usou a tribuna para apresentar o levantamento da CCR/MS Vias e também a ata da reunião do CMD (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), que aconteceu no dia 5, onde ficou deliberado favoravelmente para que a Prefeitura possa emitir os alvarás de regularidade aos comerciantes localizados do perímetro urbano, às margens da rodovia. "Esta é uma conquista dos comerciantes dos distritos que buscavam regularidade para manter suas portas aberta durante décadas. Agradeço a prefeita Délia Razuk que não mediu esforços para atender a comunidade", disse o vereador.

EmendasBebeto protocolou diversas emendas impositivas ao orçamento do município de 2020, contemplando escolas, Ceims e unidades básicas de Saúde. Nos distritos, destinou recursos financeiros para o Ceim de Vila Vargas, já em fase de conclusão, às escolas Padre Anchieta (Vila Formosa), Firmino Viera de Matos (Macaúba) e Camilo Hermelindo da Silva (Barreirinho).

Em Dourados, o vereador direcionou emendas para as escolas, Armando Campus Belo (Jardim Stª Brígida), Laudemira Coutinho (Jardim. Stª Maria) e Bernardina Correa (Vl Almeida). Às UBS do Jardim Ouro Verde, Jardim Maracanã, Jardim Cuiabazinho e Vila Índio. Ainda ao Ceims Beatriz Bumlai (BNH 4º Plano) e Austrilio Ferreira de Souza (Jardim Maracanã); UBS da Vila Índio e Jardim Maracanã e ao CRASS do Jardim Canaã 1.

Bebeto apresentou documento que permite emissão de alvarás aos comerciantes dos distritos (Foto: Thiago Morais)