Bebeto cobra ativação do Hospital São Luiz
26/08/2015 08:28

Ativação da unidade foi anunciada em janeiro deste ano, durante agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Dourados

O vereador Bebeto (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados para cobrar a ativação do Hospital São Luiz, como anunciado no início do ano durante agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Dourados. Em requerimento protocolado durante a sessão desta segunda-feira o vereador pediu informações ao secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, com relação às medidas visando à ativação deste hospital e qual previsão do início dos atendimentos.

Segundo afirmou Reinaldo Azambuja em janeiro deste ano, o governo do Estado e a Prefeitura de Dourados estariam firmando parceria para ativação imediata do Hospital São Luiz, com o objetivo de diminuir a demanda represada de cirurgias eletivas no município, atualmente feita somente no HU (Hospital Universitário).

Ainda na mesma data foi assinado documento que previa a transferência pelo Governo do Estado à Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) o valor de R$ 1,2 milhão para a aquisição dos equipamentos da unidade. “Os atendimentos do Hospital São Luiz seriam ativados em curto espaço de tempo, porém até o momento não foram iniciados os procedimentos tão aguardados pela população”, cobrou Bebeto.

DISTRITOS

Ainda durante sessão da Câmara, o vereador encaminhou documento ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias as secretárias competentes, pedindo a revitalização do Ginásio Poliesportivo de Vila Vargas. No documento encaminhado com cópias aos deputados estaduais que representam Dourados, solicitou a destinação de recursos por meio de emendas no Orçamento do Estado, visando à reforma completa do local.

“Ressaltamos que segundo a análise de alguns técnicos, parte da infraestrutura já está totalmente deteriorada pela ação do tempo, com risco inclusive de medida de interdição do local, que apesar do péssimo estado de conservação ainda é utilizado para a prática esportiva”, justifica o vereador.

Bebeto reforçou a necessidade dos atendimentos do Hospital São Luiz, em Dourados (Foto: Thiago Morais)