Bebeto cobra agilidade na implantação da Ceasa
25/01/2018 06:57

25/01/2018 06h56 - Por: Assessoria

O vereador Bebeto (PR) vai encaminhar já na primeira sessão ordinária do ano, ofício ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pedindo informações com relação à implantação da Ceasa (Central de Abastecimento) em Dourados. Ele questiona a morosidade da obra que vem se arrastando desde 2015, quando o foi aprovada a cedência ao Estado de uma área de quatro hectares próximo ao trevo de Fátima do Sul, para construção do empreendimento.

O vereador lembra que nos primeiros meses de 2015 recebeu a visita dos coordenadores da Agraer que pediram o apoio dos vereadores para construção. Após este período e oficializado o endereço da nova Ceasa de Mato Grosso do Sul, a Agraer, com buscado o apoio do vereador Bebeto para firmar parcerias na esfera estadual e federal que viabilizem recursos para a realização das obras.

Neste sentido, desde que foi apresentada a documentação oficial da área destinada à implantação, onde, inclusive, o ato de entrega do documento foi acompanhada pelo diretor presidente da Agraer, Enelvo Felini, e pelo secretário estadual de Agricultura, Fernando Lamas, o vereador tem reiterado solicitações visando dar celeridade à construção da unidade em Dourados. "Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, na Câmara, logo primeiros meses do ano de 2015 me prontifiquei a dar apoio necessário para esta importante unidade de distribuição de hortifruti na região da Grande Dourados, beneficiando produtores rurais de mais de 38 municípios", ressaltou.

RECURSOSEm requerimento encaminhado aos deputados federais que representam o Mato Grosso do Sul, o vereador Bebeto solicitou aos parlamentares, durante a última sessão de 2017, relação dos recursos provenientes das emendas ao Orçamento 2018, destinados ao município de Dourados e ainda em quais áreas serão destinados estes valores. Bebeto ressaltou em sua justificativa que estes recursos serão de grande importância ao município, considerando as demandas existentes, principalmente nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública.

Vereador Bebeto pretende encaminhar ofício ao governador do Estado (Foto: Thiago Morais)