Balanço de 2015 revela que Sergio Nogueira está entre os mais atuantes na Câmara
14/12/2015 10:17

Para atender a demanda da população, o vereador Sergio Nogueira (PSB) criou neste ano 7 projetos de lei, encaminhou 90 requerimentos, 152 indicações, 89 moções e 97 ofícios, para prefeitura, secretarias e órgãos competentes. O balanço da atuação do mandato mostra 439 proposições em favor da comunidade douradense, apresentadas durante as sessões de 2015.

Sergio Nogueira foi reeleito presidente das Comissões Permanentes de Educação e Assistência Social. Realizou diversas visitas em escolas municipais e Centros de Educação Infantil, acompanhou as obras da construção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Dourados, além de participar de etapas da construção do Plano Municipal de Educação.

Defendeu a instalação de mais um Conselho Tutelar em Dourados e cobrou, de forma incisiva, a criação da CPI dos Combustíveis para apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização do combustível em Dourados. “Precisamos de ações para reduzir os preços dos combustíveis em nossa cidade. O preço do combustível em nosso município precisa ser mais atrativo para toda a região sul do estado”, afirma.

Uma Lei aprovada, de sua autoria, foi a que proíbe a venda do narguilé para menores de 18 anos. “O projeto foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares e sancionado pelo Executivo. Isso mostra que todos, assim como eu, estão preocupados com a saúde dos nossos adolescentes, estudantes e jovens. Os riscos e prejuízos à saúde para os usuários de narguilé são muitos”, destaca.

Sergio Nogueira visitou os bairros, ouvindo de perto as reivindicações dos moradores. O parlamentar solicitou serviços e melhorias em torno das Escolas Estaduais Reis Veloso, Menodora, Vilmar de Matos, e para os bairros Campo Dourado, 4º Plano, Jardim Flórida I e II, região do Parque Alvorada, Aydê, Laranja Doce, Sitioca Campina Verde, dentre outras regiões.

Outra ação parlamentar de destaque foi o projeto de lei complementar para o percurso da avenida Pedro Ortiz, no bairro Novo Parque Alvorada, que foi transformada em Via Coletora, permitindo expansão para atividades de comércio e serviço.

Sergio Nogueira mobilizou no segundo semestre deste ano a coleta de assinaturas para a campanha nacional as “10 medidas contra a Corrupção”, dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. O vereador, com apoio de colaboradores, colheu 1.300 assinaturas em Dourados e recebeu homenagem do MPF, por ter colaborado com as ações.

O vereador Sergio Nogueira ressalta que o ano foi de muito trabalho e obteve bons frutos para a melhoria da sociedade douradense. “Eu e minha equipe temos trabalhado para atender a toda comunidade. A demanda nunca acaba. Nosso mandato é participativo, pois com a população, teremos uma Dourados cada vez melhor”, enfatiza.

Vereador Sergio Nogueira presta contas da atuação parlamentar de 2015; são 439 proposições em favor da comunidade de Dourados