Avenida Indaiá e Ouro Verde recebem melhorias solicitadas por Ramim
Equipe da Secretaria de Serviços Urbanos durante a realização dos serviços na avenida Indaiá
Foto: Gleiber Nascimento
01/07/2020 08:26

A Prefeitura de Dourados atendeu as solicitações apresentadas pelo vereador Romualdo Ramim (DEM) e designou frentes de trabalho da secretaria municipal de Serviços Urbanos na Avenida Indaiá e no Jardim Ouro Verde.

Na avenida, foram realizados os serviços de limpeza da via, com a retirada de terra trazida pelas chuvas, desentupimento das galerias de águas pluviais, além de roçada dos canteiros e da rotatória e ainda tapa buraco. E a frente levada ao Jardim Ouro Verde priorizou o serviço de tapa buraco, mas também o bairro recebeu a limpeza e melhorias na sinalização e na iluminação pública.

"Essas são duas regiões que estamos visitando constantemente e por isso, presenciamos no dia a dia os serviços que mais são necessários. Sabemos que a manutenção dos espaços públicos deve acontecer periodicamente, mas a alta demanda e o déficit dos recursos públicos ainda dificultam a viabilização das melhorias e isso exige que façamos a gestão política necessária para resolvermos os problemas que esses moradores enfrentam", explicou Ramim.

“Na avenida Indaiá o problema é mais grave e sempre retorna com as chuvas, por isso, desde o início do nosso mandato encampamos essa luta. Além de causar quedas, principalmente de motociclistas, o acúmulo de lama e terra na via também entope as caixas de captação de águas pluviais, agravando ainda mais o problema. Para revolver definitivamente o problema, estamos buscando recursos para pavimentar as poucas ruas que cruzam a avenida, pois a falta de pavimentação gera todo o transtorno que afeta toda a região”, continuou o vereador.

Para as próximas semanas, a Prefeitura deve levar as frentes de serviços a outros bairros da cidade, que também constam na lista de reivindicações do vereador.

Sessões da Câmara

Durante a pandemia, seguindo a orientação dos órgãos de saúde, as sessões da Câmara Municipal estão acontecendo virtualmente, no entanto, sempre atento às medidas de segurança, Ramim continua percorrendo os bairros da cidade fazendo o levantamento dos problemas de infraestrutura e utilizando as prerrogativas de vereador para buscar soluções.

As sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 18h30, e podem ser acompanhadas ao vivo no canal da Câmara Municipal de Dourados no YouTube.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.