Audiência pública vai discutir o trânsito na rua Monte Alegre
14/04/2015 11:50

Audiência será na noite desta quinta-feria (16), no Polem da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã

A Câmara de Dourados realiza audiência pública nesta quinta-feira (16) com o tema “Modernização e Integração no Trânsito da rua Monte Alegre”. O evento será a partir das 19h30, no Polem da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. A iniciativa é dos vereadores Cido Medeiros e Pedro Pepa, ambos do DEM.

A rua Monte Alegre tem sido, ao longo dos anos, motivo de muito debate, por conta do intenso tráfego de veículo, principalmente no trecho desde a rua Aquidauana até o final, na região do Jardim Santa Maria. Segundo Cido Medeiros, devido à falta de sinalização adequada o tráfego na via virou verdadeiro caos, proporcionando acidentes diariamente.

O vereador diz que são várias as opiniões de moradores e comerciantes instalados na Monte Alegre, como adoção de mão única, alargamento da pista e outras medidas que poderiam melhorar as condições de uso, “daí a necessidade da realização de audiência pública para, juntos, buscarmos uma solução definitiva para a rua Monte Alegre”.

Para o vereador Pedro Pepa, a opinião popular é muito importante, independente de as medidas a serem adotadas carecerem de pareceres de técnicos especialistas. “A participação da população é importante, toda proposta será avaliada e, certamente, contribuirá para a busca de solução”, diz.

Os vereadores lembram que a busca de solução para a rua Monte Alegre é uma luta antiga dos moradores e comerciantes daquela populosa região da cidade e tem mobilizado vários segmentos da sociedade.

A audiência terá a participação de autoridades ligadas ao setor e contará com explanações de especialistas em trânsito, entre eles técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).


Rua Monte Alegre, na região do Jardim Ouro Verde, onde o tráfego é intenso, todos os dias da semana (FOTO- Thiago Morais/CMD)

Texto/Fonte: