Audiência pública vai discutir o Hospital Regional de Dourados
22/06/2015 07:40

Para Pedro Pepa, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a mobilização em torno da construção do hospital deve ser permanente e envolver todos os segmentos da sociedade

A Comissão Permanente de Higiene e Saúde Pública da Câmara vai realizar audiência pública para discutir a construção e implantação do Hospital Regional de Dourados. A iniciativa é do vereador Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão e um dos defensores da ideia de se construir a unidade hospitalar em Dourados para atender a demanda local e dos municípios da região.

Para Pedro Pepa, a mobilização em torno da construção do hospital deve ser permanente e deve envolver todos os segmentos da sociedade. “O anúncio de que as obras serão retomadas não deve ser motivo para nos acomodar. Pelo contrário, devemos estar atentos, cobrando, sugerindo e discutindo, não só a construção do hospital, como também e, principalmente, a sua completa implantação e funcionamento”, alerta o vereador.

“Dourados atende, com a prestação de serviços, inclusive da área de saúde, cerca de 30 municípios da região sul. Ou seja, quase a metade dos municípios do Estado recorre a Dourados em busca de atendimento médico e hospitalar, daí a urgente necessidade de se construir este hospital”, argumenta Pedro Pepa.

O vereador entende que, apesar de o governador ter anunciado, no final de semana passado, que as obras serão retomadas, e serão no mesmo local, é preciso que as autoridades locais e a sociedade organizada se mantenham mobilizadas para assegurar a construção e implantação do hospital.

“Não podemos esquecer que a obra foi lançada e empenhada no governo passado, a construção teve início, foi paralisada e depois suspensa. Isso gerou gastos e muito desgaste. Então, temos que envolver toda a classe política nesta luta que é de todos nós”, diz Pedro Pepa, lembrando que a Câmara fez indicação coletiva, encaminhada aos três senadores do Estado, deputados federais e estaduais, solicitando que se esforcem na alocação de recursos para a construção do hospital.

A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal, em dia e horário a ser ainda confirmados, no segundo semestre, logo após o recesso legislativo do mês de julho.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Pedro Pepa propõe audiência pública parta discutir construção e implantação do hospital regional (Foto – Thiago Morais/CMD)