Audiência pública sobre Humanização do Nascimento acontece hoje na Câmara de Dourados
07/11/2018 07:24

07/11/2018 07h17 - Por: Assessoria

Acontece hoje (7), na Câmara Municipal de Dourados, a audiência pública que aborda o tema "Humanização do Nascimento, um direito de todos", de proposição do vereador Cido Medeiros (DEM).

O objetivo desta audiência pública é orientar os profissionais da área da saúde quanto a aplicação de práticas mais humanizadas no trato das gestantes e parturientes, durante a gestação, parto e pós parto. Visa ainda conscientizar as mães e as pessoas que compõem a rede de apoio materno quanto ao protagonismo da mulher durante a gestação, parto e pós parto, além dos direitos existentes, munindo elas de informação.

Serão abordados temas como a humanização do nascimento (via cesárea e via de parto normal), Golden hour (amamentação na primeira hora de vida do bebê), técnica para amenizar as dores durante trabalho de parto, a expectativa versus realidade quanto a maternidade e, por fim, abordará sobre a recente legislação estadual sancionada, que dispõe sobre a implantação de medidas de informação e de proteção à gestante e à parturiente contra a violência obstétrica em Mato Grosso do Sul.

A audiência pública contará com a presença da médica obstetra Bethânia Ribas Manzano, da fonoaudióloga Simone Espinosa, da enfermeira obstétrica Neila Daniella Araújo Siqueira, da psicóloga Valdirene Alves de Lima Rigoni e da advogada Ana Karla Cordeiro Pascoal Ribeiro.

De acordo com Cido Medeiros, esta audiência "visa resgatar a dignidade das mães douradenses, neste momento tão importante de suas vidas".

ServiçoA audiência pública "Humanização do Nascimento, um direito de todos" acontece nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Plenário da Câmara de Dourados, localizado na Avenida Marcelino Pires, 3495, Jardim Caramuru.

A audiência pública acontece hoje (Foto: Divulgação)