Audiência pública proposta por Sergio Nogueira debate prevenção e combate às drogas
Vereador Sergio Nogueira propõe debater sobre prevenção e cuidado com as drogas
Foto: Thiago Morais
12/03/2020 07:59

A Câmara de Dourados realiza nos dias 13 e 14 de março a Audiência Pública e Workshop ‘Drogas: prevenção e cuidado’. Os eventos, sob proposição dos vereadores Sergio Nogueira (PSDB) e Junior Rodrigues (PL), visam debater as políticas de combate e prevenção do uso de drogas. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.sympla.com.br/camaradourados.

A audiência pública será na sexta-feira, às 18h, com a conferência ‘Epistemologias da Adicção’, ministrada pelo professor doutor Neimar Machado de Sousa (UFGD). Já no sábado, às 7h, a conferência ‘Neurobiologia da Adição: Compreendendo os efeitos biológicos das drogas de abuso’, será ministrada pelo professor doutor Gustavo Roberto Villas Boas.

Segundo Sergio Nogueira, o cenário atual de consumo de drogas, principalmente entre os adolescentes, tem preocupado demais, tanto as autoridades, quanto as instituições. “Esperamos que, com essa audiência pública e workshop, possamos levar informação para comunidade, para os pais, que eles possam saber como lidar com a situação”, enfatiza.

O parlamentar ressalta que ninguém escolhe ter este problema na família. “Nós só percebemos o problema das drogas quando alguém próximo, um familiar ou amigo, começa a se envolver com drogas ilícitas, como o crack, ou até mesmo as lícitas, como cigarro, narguilé e álcool, que também são muito prejudiciais à saúde. Então, não podemos deixar que aconteça com alguém da nossa família para nos importarmos com o tema, é importante nós trabalharmos a prevenção”, destaca.

Os eventos contam com a parceria do Núcleo de Educação Escolar Indígena (NEEI), Missão Evangélica Caiua (MEC), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Associação Beneficente Salvare (ABS), CRAS Indigena, CAPS-AD, COMAD, SESAI, Faculdade Anhanguera, Escola Técnica Iegran, Rotary Club Águia Dourada, Conselho Tutelar Leste, Policia Federal, Policia Militar e SESC.

Haverá emissão de certificado de 20h. Mais informações e inscrições no site: www.sympla.com.br/camaradourados.